Cidades

Repórter flagra possível criadouro do Aedes aegypti em São Caetano

 A equipe do REPÓRTER flagrou, há poucos dias, um local que pode ser potencial criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, num dos parque mais frequentados pela população e visitantes para prática de esportes e lazer, o Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano.
Na área existem dois lagos, ambos com água empossada, ambiente ideal para a proliferação do mosquito causador das doenças.
 RESPOSTA
O REPÓRTER entrou em contato com a Prefeitura de São Caetano, que por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), respondeu sobre o caso. Segundo o veterinário e coordenador do CCZ, Fábio Bertola Agostini, a Municipalidade segue todos os protocolos, tanto Federal, quanto Estadual, e o local é vistoriado periodicamente. “São Caetano trabalha seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Controle do Aedes aegypti, do Ministério da Saúde, e adere ao projeto Todos Contra o Aedes, do Governo do Estado de São Paulo. Os mutirões começaram a ser realizados aos sábados, e tiveram início no último dia 4. Nas últimas visitas ao local citado, não foi constatado presença de larvas. De qualquer maneira, um fiscal irá até a área fotografada para verificar in loco a atual situação”, informou Fábio Agostini Bento, que afirmou que o CCZ conta com sete agentes, além do reforço/apoio, quando necessário, de mais 122 pessoas.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo