Ribeirão Pires almeja figurar entre as 100 mais do Programa Município VerdeAzul

Em 2016, Ribeirão avançou 80 colocações, superando as expectativas planejadas. As melhores pontuações da cidade são nas diretivas Cidade Sustentável; Estrutura Ambiental; e Educação Ambiental, que recebeu nota máxima. Em 2015, Ribeirão Pires tinha alcançado 202º.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Roberto Tokuzumi, algumas questões são cruciais para que haja melhora na classificação. “Precisamos focar na efetiva participação das secretarias municipais e ficar atentos a visita dos técnicos do Programa Município VerdeAzul no dia do encontro para tirar dúvidas”, disse o secretário.
Programa
Lançado em 2007, pelo Governo do Estado de São Paulo, o Programa Município VerdeAzul tem inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental. A participação dos municípios é voluntária e ocorre por meio de um termo de adesão. Assim, o principal objetivo é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável.

