Politica

Justiça suspende nomeação de Moreira Franco

 Ontem, a Justiça Federal em Brasília decidiu suspender a nomeação do ministro Moreira Franco para a Secretaria-Geral da Presidência da República. A decisão, em caráter liminar, atendeu ação popular com alegações de “desvio de finalidade” e “ofensa à moralidade”.
Na decisão o juiz Eduardo Rocha Penteado, da 14ª Vara Federal, entendeu, a partir da representação popular, que a situação de Moreira Franco, indicado por Michel Temer (PMDB), se a assemelha ao caso da nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Casa Civil, orquestrada à época pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A intenção em ambos os casos, era garantir aos investigados na Operação Lava Jato o  “foro privilegiado”.
 AÇÕES
Ainda tramitam no Supremo Tribunal Federal ações com o mesmo teor da liminar proferida pelo magistrado Eduardo Rocha Penteado, apresentadas pelo Psol (Partido Socialismo e Liberdade) e pelo Rede Sustentabilidade. Os partidos também são contrários à nomeação de Moreira Franco, por entenderem que ele ao assumir a Secretaria-Geral estaria “obstruindo a Justiça”.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo