Politica

Editorial – Nada se perde, tudo se deforma…

 Trocou-se o design da latrina e o conteúdo segue o mesmo. Promover ao Supremo Tribunal Federal um inócuo e insosso Ministro da Justiça e da Segurança Pública – Alexandre de Moraes –  a juiz que deveria, acima de tudo, ter notórios saber e prática jurídica impecável, seria piada não fosse a constatação inicial.  Que o PT, as hordas bolivarianas, a dita “ultraesquerda” e satélites pretendessem dominar tudo, mas tudo mesmo, não causa espanto. Era o esperado e denunciado há mais de quarto de século e deu no desastre estrutural que deu. O resultado positivo  de terem levado o país à bancarrota foi sua falência ideológica e política, dano dificilmente reparável; mas, no “País das Maravilhas” tudo é possível. 
O achatamento, a desfiguração e a submissão da Corte Suprema era – e é atualmente – uma das pedras angulares do pretenso regime e desgoverno depostos no ano passado. Tornar o STF cúmplice da quadrilha no poder era vital para os planos totalitários dos ideólogos mal dormidos em boa hora escorraçados do poder, ou os patusqueiros atuais.  Parece-nos seguir sendo com o que sobrou no lugar, o PMDB e seus parceiros, ex-sócios e administradores da massa falida da empreitada. Na “República dos Pixulecos” nada se perde, todavia tudo se deforma. 
Ao menos, embora a gandaia continue desenfreada, não teremos de trombar com prisões em massa e paredón sumários… 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo