Politica

Prefeitura suspende aumento da Zona Azul em São Caetano

 A Prefeitura de São Caetano suspendeu por tempo indeterminado o valor da tarifa de R$ 2,40 por hora de utilização do estacionamento rotativo pago na cidade, também conhecido como Zona Azul.
O valor foi fixado em 29 de dezembro de 2016 e, segundo a atual administração, “em processo que não apresenta justificativa sustentável para tal. Assim, o ato que determinou o reajuste do valor será enviado para análise técnica”.
A partir de segunda, dia 6, volta a vigorar em São Caetano a tarifa de R$ 2,00 por hora de utilização do estacionamento rotativo.
O prefeito José Auricchio Junior (PSDB), na ocasião em que revogou o aumento da tarifa de ônibus, já havia dito ao REPÓRTER que tomaria tal atitude. “Isso não pode ocorrer desta forma”, disse.
Histórico
Em 2013, ao assumir a gestão na Prefeitura, o então prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) ficou um ano sem a cobrança do rotativo por problemas na licitação. A cobrança voltou em novembro de 2014. A cidade possui 2896 vagas neste formato de cobrança. 
 Gestão da Aciscs ajudava na Segurança Antigamente, a gestão do rotativo era feita pela Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul). 
Na oportunidade, parte do dinheiro arrecadado era destinada à segurança da própria cidade com investimentos feitos no custeio dos responsáveis pela área de segurança como alimentação, combustível, material, entre outros itens.
 Sugestão
O vereador Marcel Munhoz (PPS) tinha protocolado indicação  ao Executivo com a solicitação de reconsiderar o aumento aplicado na Zona Azul.
“A justificativa é que o aumento aplicado para o estacionamento rotativo na cidade era injusto, tendo em vista a falta de estudos técnicos que justifiquem o reajuste do valor em 20%. Além disso, o índice aplicado estava em patamar muito superior à inflação registrada no ano passado”, disse Munhoz.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo