Politica

Editorial – TRUMP!

 Com a posse do 45º presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a geopolítica mundial pós-globalização levou baita sacudida, perdendo rumo e prumo. Os norte-americanos botaram no poder um brucutu que age como um blindado – ao revés do inefável bailarino Obama – ao ponto de assustar os próprios republicanos. 
Esse nacionalista fervoroso e patrioteiro nunca participara diretamente da política, embora a influenciasse no curso de sua carreira. Empresário bem sucedido que aprendeu mais com derrotas que com vitórias, aceitou o convite dos setores mais reacionários para botar o país nos eixos após a era leniente dos democratas, mantida em consonância com as tendências humanistóides dos principais países líderes mundiais. 
Com a ascensão de seu grupo configura-se um tenso triângulo de forças temíveis seja pelo poder financeiro, seja pelo militar, tendo em seus vértices China, Rússia e os USA, cada um puxando a brasa à sua sardinha. O resto torna-se periferia levando de cambulhada os tais “emergentes”, submersos como sempre no fornecimento de matérias primas e mão de obra baratas e destino de bugigangas de alto valor agregado, imutável meta dos que mais podem desde os primórdios da Humanidade.   
Ou seja: nestes termos, para nós nada mudou. Afinal, nós patrocinamos a festa. Só que com os democratas a coisa ia com vaselina. Com os republicanos e o grupo do Trump vai com areia, mesmo.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo