Cidades

Sama aplica modelo de gestão de eficiência e economia de gastos

 Seguindo orientação do prefeito, Atila Jacomussi, a Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) deu início a um modelo de gestão eficiente e econômica.  
O primeiro ato do superintende da autarquia, Israel Aleixo de Melo, foi o de suspender a efetivação de pagamentos por um período de 30 dias com a intenção de  analisar cada um dos contratos vigentes e processos de compra com objetivo de cortar custos desnecessários e otimizar a estrutura.
“A Sama vai seguir a orientação do nosso prefeito Atila, que decretou que as Secretarias devem contingenciar 30% do orçamento e buscar economia de 15%. A revisão dos contratos e processos de compras realizados na antiga administração é o primeiro passo para gastar apenas com o que é necessário e gerar economia”, explicou Israel.
A redução de custos também passará pela comissão criada para revisar a legislação que versa sobre saneamento básico e distribuição de água na cidade. O grupo de trabalho que envolve, além da Sama a Odebrecht Ambiental e a Prefeitura de Mauá tem a proposta de facilitar ações de correção da rede, ampliação e, inclusive, de formalização de ligações de água e esgoto.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo