Geral

Eike Batista retorna de Nova Iorque e vai direto para a cadeia

  O empresário, Eike Batista, que já ostentou o título de sétimo homem mais rico do mundo, deixa o luxo de seus imóveis, o conforto dos seus carros esportivos e das roupas de marcas caras, para usar o seu novo traje, uma calça bege e camiseta branca fabricados em tecidos de baixa qualidade, em uma cela comum – ele não tem curso superior – no complexo penitenciário Bangu, no Rio de Janeiro.
O ‘escritório’ do novo ‘hóspede’, será em uma cela com outros sete presos milicianos ou ex-policiais. Na ala os detentos realizam serviços de faxina. Eike, que estava foragido, foi preso ontem, assim que voltou de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

No escopo da Lava Jato, Eike é acusado de lavar dinheiro em esquema de corrupção orquestrado pelo ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que também está preso no Bangu, mas em ala especial, pois possui formação superior. O ex-chefe do Estado carioca recebeu do empresário US$ 16,5 milhões em propinas.
Antes de ser conduzido para o complexo penal, Eike Batista deu entrada na cadeia Ary Franco, no local, o empresário entregou todos os seus pertences pessoais e teve a cabeça raspada. Em entrevista à TV Globo, Eike falou que “está à disposição da Justiça”.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo