Politica

Lei municipal que proíbe escola perto de posto está ultrapassada, diz Auricchio

 Na justificativa enviada à Câmara de São Caetano para alterar a Lei de Zoneamento sobre posto de combustíveis, o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) argumenta que não há nenhuma legislação que proíba o funcionamento do estabelecimento ao lado de uma escola.
“Não mais se justificam as restrições impostas pelas legislações municipais, que tinham como fundamento a garantia da segurança da população em caso de acidente”, diz o texto, sob o argumento de que fere a iniciativa da livre concorrência.
Além disso, segue a justificativa do projeto, “é muito comum a presença de postos em grandes centros de circulação como estacionamento de hipermercados, sem que se tenha qualquer problema com regras de segurança”.
“Hoje posto de gasolina é um dos locais mais seguros”, disse Auricchio ao REPÓRTER.
A mudança no zoneamento permitirá que a Escola Municipal Infantil José Auricchio – nome em homenagem ao pai do prefeito – seja aberta já a partir do dia 14 de fevereiro, primeiro dia letivo.
Com a aprovação do projeto na Câmara, a Prefeitura terá três semanas para fazer as intervenções necessárias no local do ponto de vista estrutural. Hoje, o local funciona como depósito de merenda e itens do Fundo Social.
Educação
A escola tem capacidade para atender 500 crianças e desafogará em 50% o deficit infantil da rede. Auricchio ainda analisa com a secretaria qual será a oferta em período integral.
“Eu não entendi o projeto. Por isso votarei contra”, disse o vereador Ubiratan Figueiredo (PR). 
“Precisa ser aprovado, pois serão vagas para as crianças que precisam de nossa cidade”, disse o vereador Mauricio Fernandes (DEM).
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo