Cidades

Ameaça de desmoronamento faz casas serem interditadas

 As constantes chuvas dos últimos dias têm gerado preocupações para quem mora entre as ruas Mombaça e dos Cocais, na divisa dos bairros Vila Luzita e Jardim Guarará, isso porque um muro de arrimo de 12 metros de altura ameaça ceder.
Para evitar uma tragédia, a Prefeitura de Santo André além de monitorar o local, tem tomado medidas importantes para desocupação da área e contenção da encosta. Em caso de desmoronamento, pedras e grande quantidade de terra podem atingir imóveis no entorno.
A Defesa Civil, preventivamente interditou seis imóveis e os responsáveis foram direcionados para casas de familiares e vizinhos. A Prefeitura ainda informa que vai oferecer todo o apoio necessário às famílias, inclusive com a inserção no programa aluguel social.
A Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos realizou desvio no asfalto para dificultar o acesso da água no muro de arrimo, além de estudar a construção de um dique para interromper a infiltração de água.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo