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Clientes são induzidos ao erro na rede Carrefour

  Clientes do Carrefour Oratório, em Santo André reclamam que são induzidos ao erro com promoção. Na unidade, assim como em toda a rede, determinado produto custa a unidade, por exemplo, R$ 6, porém na segunda é concedido um desconto de 50% totalizando assim a compra R$ 9. Porém a lógica da promoção, assim como sua publicidade interna confunde muitos dos compradores, isso porque os preços são estampados em cartazes em números grandes, no entanto, a regra para o desconto é grafada em tamanho menor dificultando a leitura. De acordo com o cabeleireiro, José Elias, ele só percebeu o “erro”, ao ler diversas vezes o cartaz. “De longe vi a diferença de preço, mas quando me aproximei e li o cartaz percebi que algo estava errado. Os mais desatentos ou com problemas de leitura foram induzidos ao erro e, no caixa abandoavam a mercadoria”. O mesmo cliente, ainda passou por constrangimento no estacionamento, ele foi barrado na cancela, pois não havia validado o tíquete. Segundo Elias, não há no hipermercado qualquer sinalização ou informação sobre a obrigatoriedade de validar o tíquete, após as compras ou pagar pelo uso do local. Outro lado
Em nota o Carrefour esclarece que “conta com diversas placas para orientar os clientes da rede sobre os procedimentos necessários para isenção da cobrança do estacionamento. Esses avisos estão dispostos nas áreas externa e interna da loja”, a rede ainda ressalta “que a sinalização das ofertas vigentes na unidade também respeitam rigorosamente os padrões exigidos pela lei, transmitindo informações claras e precisas para o consumidor”.
 

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Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

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