Politica

Câmara de São Bernardo quer reduzir número de assessores

 A pedido do presidente da Câmara, Pery Cartola (PSDB), os vereadores se reuniram ontem na Casa para definir alguns encaminhamentos.
Segundo relatos de quem participou do encontro, o tema principal foi a redução do número de assessores, conforme orientação do  poder judiciário. 
“Entendemos que é preciso uma readequação e isso se daria por meio da redução de um assessor por gabinete”, disse Samuel Alves (PSDB). 
Atualmente, cada vereador tem 11 assessores. Até parte da legislatura passada eram 13. Agora, a ideia é cada um ter 10 assessores. “Vamos nos pautar pela jurisprudência de Cubatão, que prevê um assessor para cada 100 mil habitantes”. 
A cidade tem cerca de 900 mil, então, segundo os pares, poderia ter dez assessores. “Chefe de Gabinete não conta”, justificou Samuel.
Na reunião, Pery também se redimiu do Manual de Etiqueta que gerou polêmica. “Ele admitiu equívocos e disse que foi mal interpretado”, relatou Alves.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo