Geral

Projeto Pró-Billings ainda não saiu do papel em São Bernardo

 Em tom nada cordial, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), deixou claro que não haverá diálogo com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de SP) enquanto não tiver data definida para o início das obras de capacitação de esgoto do Grande Alvarenga.
“É inaceitável esta postura da Sabesp e não podemos mais tolerar a demora em começar o Projeto Pró-Billings na cidade”, declarou Morando cobrando celeridade da Companhia. Ele esteve reunido com o superintendente da Sabesp, Roberval Tavares de Souza e Jair Manoel da Silva – gerente da Unidade de Gerenciamento Regional Billings (responsável pelo atendimento às cidades de S. Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) e Nercy Bonato, gerente do Departamento de Planejamento Integrado e Relações com os Clientes.
 Histórico
Em 2012, a obra já estava em fase final de revisão do projeto e até o momento nenhuma intervenção foi feita no local. O superintendente da Sabesp disse que levará a demanda ao conhecimento da diretoria e dará um retorno ao prefeito o mais breve possível.
O morador Valdecir de Deus Pinto disse que não se conforma em receber a conta de água com a cobrança da coleta de esgoto “já que todos sabem que o mesmo tem destino certo: a Billings sem nenhum tratamento”, desabafou.
 Dívida
Em dezembro de 2016, a Sabesp protocolou ação de cobrança contra a prefeitura de São Bernardo devido a débitos com a empresa, deixados pelo ex-prefeito Luiz Marinho (PT) no valor de R$ 98 milhões referentes a serviços de água e esgoto não pagos de prédios públicos. Esses débitos são do período entre 2004 e 2014.  A Sabesp também cobra administrativamente outros R$ 20 milhões relativos de mesma natureza entre os anos de 2015 e 2016.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo