Politica

Auricchio vai rever Zona Azul em São Caetano

   O prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior (PSDB) revelou que está em andamento a revisão de todo o processo de cobrança da Zona Azul na cidade. “Não só o valor da tarifa, mas todo o formato do sistema vigente”, disse. AumentoNo final da gestão, o ex-prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) reajustou em 20% o valor da cobrança, que passou de R$ 2 para R$ 2,40. Durante o mandato, Pinheiro ficou cerca de um ano sem a cobrança do estacionamento rotativo, que voltou a ser tarifado em novembro de 2014. Histórico Em 2013, Por conta de representações apresentadas pelas empresas concorrentes, uma primeira licitação, lançada em novembro (dois meses antes do término do contrato antigo) foi revogada em julho de 2014.  No mesmo mês foi publicado o segundo certame, com a participação de seis proponentes, e que culminou com a vitória do Consórcio Estacionamento Rotativo São Caetano, que propôs o maior percentual de repasse entre as habilitadas: 27% (no contrato anterior o índice era de 19,6%). 
 
Mudança Por falar em Zona Azul, os motoristas já se deparam com um panfleto com a alteração da regra. Ontem, no entorno da Câmara, o panfleto chegou a causar discórdia, pois se assemelhava ao próprio talão da Zona Azul e tinha gente achando que o papel estava na parte externa dos veículos.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo