Auricchio diz que não foi deixado R$ 1 para o abono

Ele disse que o pagamento das férias do exercício de 2016 foi liberado na última sexta e, “por exigência do Banco do Brasil”, foi necessário um dia útil para a liberação dos recursos para o agente pagador, a Caixa Econômica Federal”.
“É importante ressaltar que as férias são relativas a 2016, portanto responsabilidade do exercício anterior, que deixou o caixa zerado para o cumprimento dos direitos dos trabalhadores”, disse o prefeito.
Auricchio também falou sobre o abono. “É fundamental deixar claro também que estamos permanentemente abertos ao diálogo, discutindo possibilidades. Porém, com uma semana de Governo, não é possível que se imagine o fluxo de caixa de janeiro, até para fazer uma proposta viável, factível e possível de ser cumprida na questão do abono – lembrando que as duas parcelas do abono também são do exercício de 2016 – e que o Governo anterior não deixou R$ 1 para o cumprimento do acertado com os profissionais da Educação”.
Segundo ele, “tudo será motivo de rigorosa apuração fiscal, administrativa e jurídica para punir aqueles que são devidamente responsáveis por essa situação”.

