Cidades

Postos de Saúde de Santo André iniciam vacinação de meninos contra HPV

 Os postos de saúde instalados em Santo André já estão abastecidos com insumos e vacinas para a imunização contra HPV (Papiloma Vírus Humano) da demanda espontânea. Neste ano, desde o dia 2 de janeiro, o grupo-alvo foi ampliado, incluindo meninos entre 12 e 13 anos. A estimativa de público nessa faixa etária é de 9.822 meninos na cidade. A ampliação foi determinada pelo Ministério da Saúde e tem como intenção proteger as crianças antes que iniciem a vida sexual. 
Os 33 postos de saúde do município já estão realizando a imunização, apenas as USs (Unidades de Saúde) Campestre e Vila Linda ainda não estão aplicando as vacinas. Os munícipes que necessitarem do serviço poderão procurar as unidades mais próximas as suas residências. O estoque de vacina já possuía em média 1.700 doses, e em dezembro do ano passo, a Prefeitura recebeu um reforço de 2.400 doses. Mais doses poderão ser solicitadas caso necessário para a campanha de vacinação que será lançada em março pela Secretaria de Saúde, aproveitando o início do ano escolar para atingir um número maior de pessoas.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo