Geral

Saque de conta inativa do FGTS começa em fevereiro

    Em dezembro, o Governo Federal autorizou, por meio de MP (Medida Provisória) editada pelo presidente Michel Temer (PMDB) o saque de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Com a liberação da MP, estima que 10,2 milhões de trabalhadores poderão efetuar saques de valores de contas inativas até 31 de dezembro de 2015. O dinheiro poderá ser usado para qualquer finalidade com potencial para injetar até R$ 30 bilhões na
 Economia.
Apesar do anúncio no mês passado, o saque só será liberado a partir de fevereiro. O Ministério do Planejamento anunciará um calendário de saque com base na data de nascimento dos trabalhadores.
Até agora, a regra estabelecia que os trabalhadores com carteira assinada só podiam sacar até mil reais de contas inativas caso estivessem desempregados por pelo menos três anos ininterruptos.
 Consulta
Para saber se tem saldo disponível para saque, o trabalhador poderá seguir o passo a passo apresentado no infográfico ao lado.
No celular, por meio de aplicativo compatível com os sistemas operacionais Android, IOS e Windows Phone o beneficiário poderá ter acesso ao saldo e depósitos realizados pela empresa na conta FGTS, além disso, o trabalhador poderá realizar a atualização de endereço.
Outro canal eletrônico para consulta é o SMS (popular mensagem de texto para celulares). Para receber as informações da conta basta cadastrar um número móvel no site www.fgts.gov.br ou ligar para 0800-726-0207 e escolher a opção três.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo