Politica

Orlando apresenta programa com 10 metas de austeridade

 O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) reuniu, ontem, seu secretariado e vereadores da base para anunciar o programa de contingenciamento com dez medidas que serão implantadas neste ano por decreto ou ações diretas das secretarias para garantir a saúde financeira do município e manter o equilibrio fiscal reduzindo gastos para gerar uma economia de aproximadamente R$150 milhões aos cobres públicos da cidade. A primeira medida trata-se da aplicação de um redutor de 40% para contingenciamento do Orçamento de 2017 e instituição de quotas orçamentárias.
“As medidas são necessárias, devido principalmente, as discrepâncias do Orçamento aprovado pelo ex-prefeito.  São necessárias para o ajuste do Orçamento”, disse Morando ao projetar um contingenciamento de R$ 150 milhões. Entretanto, não será suficiente para sobrar recursos para investimentos. 
Orlando também disse que convocou todos como forma de demonstrar a transparência que estão adotando com essas medidas e que valem para todas as áreas. “Claro que será respeitada o bom andamento da cidade e a manutenção dos serviços públicos essenciais como saúde e educação”, alegou.
 MEDIDAS
Dentre os decretos estão a aplicação de um redutor de 40% para contingenciamento do orçamento de 2017;  análise, por parte de todas as secretarias, dos pagamentos pendentes relativos a serviços prestados em 2016; convocação pela secretaria de Finanças todos os fornecedores para pagamentos e renegociação dos valores; redução em 30% dos cargos comissionados e redução em 100% das horas extras a partir de 1° de fevereiro.
 A demais medidas são a redução de 80% dos imóveis locados pela Administração e a realocação em espaços públicos ociosos; implantação do “Programa  Uso Racional” para redução de despesas com o fornecimento de água e controle para redução de consumo de energia elétrica; suspensão do contrato dos carros oficiais do prefeito, vice-prefeito e secretários .

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo