Médica veterinária explica como proteger pets da queima de fogos

 O fim de ano está chegando e a comemoração do Réveillon com muitos fogos de artifícios preocupam os donos de pets. Nessa época do ano, os cães e gatos demonstram medo escondendo-se, chorando, latindo e miando, batendo com as patas no chão e até mesmo urinando devido ao barulho. 
De acordo com a médica veterinária Caroline Mouco Moretti, como a audição dos pets são bem mais sensível que a dos humanos, eles sentem medo excessivo desse tipo de barulho por isso é importante dar segurança aos seus amiguinhos. “Ao longo de todo o dia acostume seu cão ou gato com o som, ligue a televisão, rádio ou coloque um CD ou DVD para tocar. Outra dica é manter as janelas e cortinas fechadas no dia da festa para isolar o som dos fogos de artifício e, além disso, fique de olho no seu animal de estimação e mantenha-se por perto dele, se possível, diz Caroline. “Se o seu cão tem medo, nunca o leve a um espetáculo de fogos de artifício.”, afirma. 
Animais são influenciados pelo comportamento dos seus donos por isso é imprescindível que mantenham tranquilidade na hora dos fogos, assim passará confiança para o seu cãozinho. “Não o obrigue a fazer nada que ele não queira”, completa a médica veterinária.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo