Cidades

CAPs localizado no Centro de SBC agora se chama Antonio Lancetti

 O Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial e Outras Drogas) Centro, em São Bernardo, agora se chama Antonio Lancetti, psicanalista argentino, falecido no último dia 14, famoso pela defesa de políticas antimanicomiais. A cerimônia de denominação aconteceu na manhã de quarta-feira e contou com as presenças da secretária de Saúde, Odete Gialdi, e do ex-ministro da Saúde, Arthur Chioro, que também foi secretário da Pasta na cidade.
 A homenagem foi proposta pelos usuários, familiares e trabalhadores da rede municipal de saúde mental. O psicanalista apoiou a implantação da política municipal de saúde mental, inclusive como supervisor dos centros de atenção psicossocial.
Representando o prefeito Luiz Marinho, Odete Gialdi destacou a importância das transformações que a Prefeitura implementou no setor na cidade. “É fundamental manter na memória dos moradores o nome de Lancetti, que lutou pelo direito à liberdade, cuidado assistencial e dignidade dos atendidos. Ele dedicou sua vida para que outros tivessem uma vida melhor, reconhecendo as pessoas como seres humanos”, disse a secretária.
 O filho de Antonio Lancetti, Matias, presente ao evento, disse que a homenagem é justa já que o CAPS AD procura resguardar os direitos humanos dos pacientes. 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo