Geral

Polícia Civil prende falsificadores de bebidas

 Policiais civis do 3º DP (Distrito Policial) de São Caetano prenderam, quarta-feira, dois falsificadores de bebidas alcóolicas. A dupla, pai e filho, produziam as bebidas e as comercializavam por meio de um grande site de vendas. Investigação
A investigação começou após um comprador comparecer na delegacia na manhã de quarta-feira para prestar queixa sobre as caixas de uísque adquiridas por ele há duas semanas. A vítima contou à delegada Lucy Mastelini Fernandes, titular do 3º DP, que havia comprado os produtos para presentear amigos e familiares, mas que essas pessoas o procuraram para informar que as bebidas aparentavam adulterações, tanto em sua embalagem, quanto em seu conteúdo.
 A partir do depoimento, as investigações foram iniciadas e rapidamente a ‘fábrica’ de adulteração foi localizada. Em um imóvel no bairro Jordanópolis em São Bernardo foram localizados 20 garrafas de bebidas alcóolicas, com lacres corrompidos e ‘corpos estranhos’ mergulhados nos falsos uísques. Leandro da Silva Nunes, 23 anos, responsável pela produção das bebidas foi preso em flagrante.
Na delegacia, enquanto prestava depoimento, o seu pai, Manoel Messias Faustino Nunes, 49 anos, compareceu ao distrito em busca de informações do filho, mas acabou preso por coautoria.
 De acordo com a delegada Lucy, ‘o fato de terem posse das bebidas alcoólicas com embalagens corrompidas para fins de venda é crime contra a saúde pública e a pena pode variar entre 4 a 8 anos, além da multa”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo