Geral

Greve deixa 35 mil passageiros a pé no ABC

 Motoristas e cobradores de ônibus do grupo empresarial Baltazar José de Souza, composto pelas viações Ribeirão Pires, EAOSA (Empresa Auto Ônibus Santo André), São Camilo, Urbana, Imigrantes, Riacho Grande e Triângulo cruzaram os braços em protesto ao não pagamento do 13º salário.
Com a paralisação de 34 linhas, que teve início, por volta das 15h30 de ontem, cerca de 35 mil passageiros foram pegos de surpresa e ficaram a pé.
Motoristas e cobradores, assim que decretaram a greve, fecharam os terminais de ônibus de Santo André, São Bernardo e Mauá. Com a circulação dos coletivos prejudicada, o trânsito nas regiões centrais deu um nó. As linhas atendem também São Caetano.
 Histórico
Baltazar tem histórico de atraso de salários. O empresário responde a mais de 200 processos, a grande maioria deles trabalhistas. Neste ano, funcionários do grupo Baltazar realizaram ao menos dez paralisações na Região.
A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) por meio de nota diz que por decisão judicial não pode descredenciar as empresas de Baltazar na Área-5 (Região do ABC). A determinação prevê que “não se pratique qualquer ato que possa por fim aos serviços prestados pelas permissionárias, em razão de recuperação judicial em curso”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo