Politica

Editorial – Déjà-vu!

 Sem entrar nos meandros inóspitos da paramnésia enquanto fenômeno da lembrança de fatos jamais ocorridos, porém, incitados por analogia, 2.017 não trará novidades significativas ao mercado de esperanças de dias melhores, ou piores. Já vimos tais filmes antes e sobrevivemos. 
O empresariado seguirá gerando emprego, salários e arrecadação na medida do possível e da capacidade instalada, os empregados fazendo o necessário para manterem seus empregos, os desempregados procurando vaga e, entrementes, a nefanda casta política seguirá fazendo o diabo para perpetuar-se e usufruir do trabalho dos primeiros. Raros, raríssimos não estarão comprometidos com o toma lá, dá cá. 
Cada um, à sua maneira, seguirá vendendo seu peixe. Eleitos e reeleitos, todavia, têm uma oportunidade excepcional de mostrar a quê vieram, pois exatamente nos momentos críticos valorizam-se os competentes, em que pese o imenso poder dissuasório dos ineptos e suas tretas. Época de vacas magras não é para qualquer um. Quando gordas, um qualquer vira herói. Já vimos muito disso. 
Há que execrar os que não deixam fazer e valorizar os que fazem, desconsideradas as motivações. De bem intencionados, contudo, o inferno está cheio e cada vez vão chegando mais. É necessário saber fazer, privilégio de poucos e, se bem sucedidos, ganha a cidade, o estado, o país. 
O resto, desde sempre, é monótono e interminável déjà-vu.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo