Politica

Editorial – Falando de amigos

 No contexto do mar de lama institucional que nos avassala, impediu-se que um amigo do rei, o Renan Tranca Ruas, fritasse no STF, ficando apenas levemente chamuscado. Por outro lado foi desarticulada a manobra “sutilíssima” de botar no comando do Senado um bolivariano empedernido, useiro e vezeiro em defender acirradamente a quadrilha expulsa do poder, o Viana.  
Vem o catalizador da mutreta, o Voto Vencido Mello, e afirma, compungido, que o STF deve tomar cuidado com as ruas e, seus acólitos, cacarejam que rasgou-se a Constituição. Ora, o meio-impeachment da Rainha da Mandioca já rasgara o que resta da Constituição, ao ser “fatiado” pela dupla Renan-Lewandowski e aprovado festeiramente pelo Congresso mesmo castrado, ante o silêncio do STF.  
As relações suspeitas entre os poderes da República, como nos cabarés de má fama, seguem na base de um dia morde, noutro beija. Como a maioria absoluta da população sequer tomou conhecimento do espetáculo medíocre desta semana e de tantas outras, não ocupando as ruas em repúdio, todo o resto é consequência. 
Os inimigos da cidadania deitam e rolam, mesmo ao trombarem entre si como predadores disputando carniça, todos afirmando veementes que o fazem pelo bem do tal “povo”, misterioso ente imaterial ausente. 
Provam, ao cidadão presente e consciente, que o nem o mais feroz inimigo do seu inimigo é, necessariamente, seu amigo…  
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo