Politica

Editorial – E o povo falou…

 No domingo, 04 de dezembro deste Ano da Graça de 2016, talvez um milhão e meio de pessoas, pouco mais ou menos, foi às ruas mostrar à canalhocracia que o caroço segue maior que o abacate. Não houve sequer um poste pichado ou vidraça quebrada, pancadaria ou violência, atropelo ou distúrbios, enfim. 
A cidadania exige a saída das organizações criminosas ainda no poder, o fortalecimento do Estado de Direito e a prevalência da Democracia contra seus corruptores, sejam meros malacos oportunistas ou fascistas de qualquer coloração. Continuam, todavia, sendo cerca de 1% da população economicamente ativa do país. 
Se nas últimas eleições municipais consolidou-se o repúdio aos totalitários bolivarianos e seus compinchas, o momento atual é outro. Começa a batalha contra os escroques e máfias ardilosamente encarangados no poder. Renan, Maia, Jucá, Requião, Tóffoli, Lewandowsky, Gilmar e tantos outros são as atuais notícias ruins. 
É o que a cidadania falou nas ruas, em recado direto e sem firulas. Ao par, novamente avalizou seus heróis de turno, como Moro e a equipe da Lava-Jato, ao tempo em que manifestou sua indignação com a casta política em geral e seus partidos em particular. Contudo, ainda não é o suficiente. Os sacripantas são tenazes, versáteis e traiçoeiros, sabem que quem se omite permite e quem cala consente. Essa, sem dúvida, é a sua maior aposta. Permitiremos? 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo