Politica

Maioria do STF torna o senador Renan Calheiros réu por peculato

 Ontem, a maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram tornar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) em réu por peculato, crime que consiste no desvio de dinheiro público.
O senador é acusado de usar um lobista ligado a uma empreiteira para pagar pensão a uma filha, fruto de uma relação extraconjugal.
Até o fechamento desta edição, cinco dos 11 ministros acompanharam o voto do relator, Edson Fachin e, decidiram abrir processo contra Renan pela suspeita de ter usado nota fiscais falsas para justificar o pagamento pelo Senado de serviço de locação de veículos.
Votaram a favor do processo contra Renan, além de Fachin, os ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux e Marco Aurélio Mello. Votaram pelo arquivamento do caso os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo