Politica

Procuradores ameaçam ‘esvaziar’ a Lava Jato

 Os procuradores em atuação na força-tarefa da Lava Jato ameaçaram ontem ‘esvaziar’ os trabalhos da operação se a proposta que prevê responsabilização de juízes e de membros do Ministério Público por crimes de abuso de autoridade entrar em vigor. Os destaques da chamada lei anticorrupção foi avalizada e aprovada no plenário da Câmara dos Deputados, na madrugada desta quarta-feira.
“A proposta é renunciar coletivamente, se essa proposta vier a ser sancionada pelo presidente da República”, disse o procurador Carlos Lima, ao projetar a ação do grupo, caso Michel Temer (PMDB) concorde e de aval para a implantação da “Lei da Intimidação”, no lugar de medidas anticorrupção.
Segundo os procuradores, a “Câmara sinalizou o começo do fim da Lava Jato”.
STF
A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, ontem, também se manifestou. Por meio de nota a magistrada disse que lamenta a aprovação do projeto que criminaliza juízes e procuradores. “Já se cassaram magistrados em tempos mais tristes. Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguiu, nem se conseguirá, calar a Justiça”. 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo