Cidades

Prematuros aparecem como super-heróis no HMU

 Marcela é pequenina, pesa cerca de 1,6 kg e mede 40,5 cm. Na foto, exibe atentos olhos castanhos e uma capa da Super Girl. A imagem é tão graciosa que, por alguns segundos, nem se nota que ela está em uma incubadora na UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) do HMU (Hospital Municipal Universitário).vitórias
Ela só tem um mês e meio de vida e coleciona vitórias importantes: engordou quase 500 gramas, sobreviveu a uma parada respiratória e já respira sozinha, sem ajuda de aparelhos. “Essa imagem diz muito sobre minha filha e os outros bebês que estão lutando pela vida. Eles são heróis, sem dúvida”, comenta, emocionada, a vendedora Nathália Ruiz, 28 anos, mãe da Marcela.
Nathália foi uma das 36 mulheres presenteadas, terça-feira, com fotos de seus recém-nascidos vestidos com capas de super-heróis. A homenagem integrou o Dia de Sensibilização e Reflexão sobre a Prematuridade, do HMU. Mães de bebês prematuros internados no hospital assistiram a vídeos, palestras e depoimentos de mães cujos filhos superaram as dificuldades pelos que nascem antes da 37ª semana de gestação.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo