SBC tem a menor taxa de mortalidade infantil da Região

 Os dados sobre a mortalidade infantil no Estado de São Paulo divulgados pela Fundação Seade confirmam o índice histórico alcançado por São Bernardo e revelam posição de destaque na comparação com os municípios vizinhos e outros de mesmo porte. Em 2015, a cidade registrou 8,42 óbitos para cada mil nascidos vivos, similar ao de países desenvolvidos. A taxa é a menor obtida desde a década de 1990, quando o IBGE passou a divulgar anualmente a tábua completa da mortalidade da população do Brasil.
São Bernardo teve o melhor desempenho da região do ABC e o segundo melhor do Estado entre as cidades com mais de 500 mil habitantes, ficando atrás apenas de Campinas, que registrou índice de 8,2. A secretária de Saúde, Odete Gialdi, ressalta que o resultado é fruto de uma série de ações integradas implementadas na rede municipal desde 2009.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo