Geral

Dr. Celso Marzano afirma: “Câncer de próstata é silencioso e precisa de atenção”

 Dr. Celso Marzano, urologista e sexólogo, incentiva as ações do Novembro Azul e fala sobre a próstata. “A próstata é uma glândula por onde passa a primeira parte da uretra, que leva a urina para o meio externo. Tem o tamanho de uma noz e pesa cerca de 20 gramas e contribui para a formação do líquido seminal, maior parte do líquido liberado na ejaculação. Ela raramente dói, pode crescer a partir dos 40 anos e deve ser acompanhada por urologista”.câncer O câncer de próstata é uma doença maligna e o 3° câncer mais frequente no homem. Pode ser silencioso, sem sintomas e quando avançado pode levar ao crescimento do órgão, sangramento na urina e dores ósseas. Pode se espalhar pelo corpo via sanguínea. O seu tratamento é cirurgia, radioterapia ou hormonioterapia antiandrogênica. A Prostatite é uma infecção bacteriana que causa dor, ardência, dificuldade para urinar, e às vezes febre ou pus no canal do pênis. Pode alterar a resposta sexual, que melhora assim que tratada por antibióticos.
Aumento da próstata ou Hipertrofia prostática benigna – após os 40 anos ela pode crescer e estreitar o canal do pênis causando sintomas de obstrução à urina, entre outros. O aumento exige acompanhamento urológico.   A prevenção é o segredo da saúde.
Mais informações: www.celsomarzano.com.br e 4232-2435.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo