Politica

Vereador Koiti Takaki de Ribeirão Pires vence no TRE

 Na última eleição a coligação “Juntos Para Cuidar de Ribeirão Pires”, integrada pelos partidos PSB/PSD/PSDC/PMN/PRP/PC do B/PTB/DEM/PRTB/PV/PPL/SD denunciou o então candidato a reeleição Koiti Takaki, que embora tenha feito pedido formal de desincompatibilização do cargo de Secretário Municipal de Saúde e Higiene e de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Ribeirão Pires, continuou a exercer comando na Prefeitura, em especial no que diz respeito à determinação de pagamentos a fornecedores da Administração local.
A coligação sustentou que repercutiu nos jornais da cidade que o candidato estava fora da Prefeitura de Ribeirão Pires, desde abril para cuidar de sua campanha a vereador, mas que continuava como homem forte do governo.
Em primeira instância o candidato foi representado pelo advogado Wagner Rubinelli que conseguiu provar que as denúncias eram infundadas e totalmente desprovida de provas, sendo que Koiti Takaki foi absolvido pela Justiça Eleitoral. Não satisfeita com o resultado a coligação comandada pelo candidato a Prefeito  Kiko Teixeira recorreu da decisão ao TRE sendo que novamente Koiti Takaki, representado Rubinelli, conseguiu que sua absolvição junto ao TRE (Tribubal Regional Eleitoral) fosse mantida.
Para o advogado especialista em Direito Eleitoral e Direito Constitucional Wagner Rubinelli ficou confirmado coma decisão do TRE que seu cliente ‘sempre observou e cumpriu a lei’.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo