Conheça as águas quentes de Caldas Novas em Goiás

 A origem das águas de Caldas Novas remonta a 600 milhões de anos, quando um vulcão, hoje extinto, ainda expelia lavas incandescentes, cinzas e gases. Esteve com atividade por milhares de anos até se extinguir completamente. Rachaduras
O calor e a grande pressão interna dos gases acumulados abriram rachaduras na base da montanha e por elas eram expelidos vapor d’água formando “geisers”. Com a diminuição da atividade vulcânica e da pressão dos gases internos, os jatos de vapor também diminuíram e finalmente passaram apenas a jorrar água quente pelas trincas nas rochas em três locais distintos, distantes alguns quilômetros uns dos outros: Caldas Velhas, Pirapitinga e Caldas Novas. Somente em 1722 é que estas águas quentes foram descobertas. Caldas Novas é um dos mais importantes polos turísticos do estado de Goiás e talvez seja o Top 10 no Brasil. Sua infraestrutura hoteleira conta hoje com mais de 120 hotéis, das mais diversas categorias.
 Mais informações ligue: (64) 3453-7938, contato@visitecaldasnovas.tur.br ou visitecaldasnovas.tur.br.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo