Cotidiano

Grana transfere operações de abastecimento de água a Odebrecht

 No apagar das luzes, às vésperas de deixar o comando do Paço, o prefeito Carlos Grana (PT) deu andamento ao plano de transferência do serviço de gerenciamento de água e esgoto hoje prestado pelo Semasa (Serviço de Saneamento Ambiental de Santo André).
Na terça-feira (1º), o Governo do petista publicou em Atos Oficiais que a Odebrecht Ambiental atendeu todas as exigências da fase de apresentação de proposta técnica para assumir as operações. A empresa foi a única classificada.
De acordo com o edital 001/2015, sob responsabilidade do Semasa, o valor estimado pelo contrato com período de 35 anos é de R$ 598,7 milhões.
A Odebrecht Ambiental, assim que for efetivada, será responsável pelo gerenciamento do serviço de abastecimento de água e coleta de esgoto e também ficará responsável pela redução de perdas, além da manutenção e operação da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Pedroso, anunciada pelo Governo Grana, mas que ainda não saiu do papel. Segundo a Prefeitura por falta de repasse de R$ 75 milhões do Governo Federal.
O Semasa diz que a transferência ‘trata-se de uma concessão administrativa para atuar com água e esgoto em 25% da cidade. Uma concessão administrativa significa, portanto, que é o Semasa (uma autarquia pública) e não uma empresa nova e privada, quem vai administrar e repassar o valor a ser pago pela prestação de serviços”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo