Politica

Meirelles diz que retomada da economia em 2017 trará de volta geração de emprego no País

 O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou ontem que com a confiança na economia brasileira aumentando, há indicações de retorno do crescimento em 2017 como ‘consequência natural e inevitável’.
Meirelles voltou a defender a necessidade das reformas econômicas para a retomada do crescimento. “O Brasil precisa reformar a economia para que cresça e seja capaz de gerar empregos, gerar renda para a população e baixar a inflação.”
 PEC
O ministro Henrique Meirelles também reforçou que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 55, chamada de PEC 241 durante a tramitação na Câmara, não reduzirá investimentos na Educação e Saúde. A proposta limitará os gastos públicos à inflação oficial do ano anterior durante 20 anos. “O que se estabelece é um mínimo de gastos com Saúde e Educação, é acima do mínimo estabelecido até agora. O Executivo e o Congresso podem, inclusive, aprovar mais despesas. Portanto, é algo que preserva, sim, o investimento nessas duas áreas fundamentais para a sociedade”, disse.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo