Politica

Editorial – Na reta final…

 E, no desenlace da última cartada para salvar algumas prefeituras – afinal, há que garantir alguma boquinha para os “compañeros” desalojados no voto por estes brasis – as pesquisas na nossa região adivinham perspectivas sombrias para o PT. Se o duelo  familiar Morando X Alex em São Bernardo crava a derrota petista, já sofrida dia 03/10, a pugna feroz Donisete X Jacomussi em Mauá, como a de Serra X Grana em Santo André, no segundo turno, prevê derrota séria para os bolivarianos no domingo. 
Mauá, Santo André e São Bernardo sempre foram as cerejas do bolo vermelho, território exclusivo de caça da voraz alcateia. Acontece – independentemente de alguma surpresa extraordinária dia 30/10 – que a região tucanou. O “Efeito Corrupção” selou os destinos do partido ex-campeão da ética e atual paradigma da patifaria nacional e mais além. 
Não tendo opções de garantia de seus interesses, o eleitor ignorou a “esquerda” fervorosa (PSOL, PSTU, PCdoB, REDE e derivados), os partidos de aluguel e o sócio minoritário do esquema que quebrou o país (PMDB) e apostou suas fichas no PSDB, em que pesem desconfianças bem fundadas a seu respeito. Escolheram – e não havia saída – os menos ruins, pondo os piores e mais perigosos a correr, como previmos. 
Todavia, se os tempos mudaram, o sistema não mudou. Apenas acomodou-se. Há que seguir limpando o peixe e de olho no gato. “Orai e vigiai!”… 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo