Geral

ONG Sorrir é Viver realiza mutirão da humanização

 Há 12 anos em atuação na Região, a ONG (Organização Não-Governamental) Sorrir é Viver tem como propósito levar aos pacientes internados em hospitais do ABC conforto e alegria, por meio de palhações, musicantes e contadores de história. As atividades são desenvolvidas por estudantes do curso de medicina da FMABC (Faculdade de Medicina no ABC) de Santo André.
Hoje durante todo o dia, o grupo de voluntários vai promover o 6º Mutirão da Alegria com alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e pacientes do Centro Hospitalar de Santo André. De acordo com Caroline Reche, integrante da Sorrir é Viver “o grupo loca um trio-elétrico para levar atividades que visam alegria aos assistidos da Apae, além de entregar brinquedos. Já no CHM os voluntários decoram a unidade, além de promoverem cantigas e contação de histórias que levam mensagens de otimismo”.
Ainda de acordo com a estudante de medicina, Caroline Reche, a proposta “visa entender não só a patologia do paciente, mas a história de vida, desejos e medos de cada um deles”. Para ajudar a ONG basta enviar um e-mail para apoioeparceria@sorrieeviver.org para conhecer um pouco mais do trabalho só acessar o site sorrireviver.org.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo