Geral

Metalúrgicos rejeitam proposta da Scania e entram em greve, em SBC

 Ontem, os trabalhadores da Scania, em assembleia no pátio da fábrica em São Bernardo, rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pela empresa e entraram em greve por tempo indeterminado na planta de São Bernardo. O aviso de paralização geral havia sido apresentado na última terça-feira (11). A companhia ofereceu à categoria 5% de aumento nos salários, mais abono.
“A luta dos metalúrgicos na Scania é para alcançar a reposição da inflação do período pelo INPC”, afirmou o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e trabalhador na montadora, Carlos Caramelo. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor, no acumulado de doze meses, está próximo aos 10%.
A proposta rejeitada também garantia manutenção de emprego por 12 meses, reposição integral da inflação pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) em 2017 e um adicional, caso a produção atinja ou supere 16 mil produtos no ano, de 0,5% a cada mil unidades produzidas. A Scania tem hoje 3,2 mil trabalhadores, 2 mil na produção.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo