Politica

Pesquisa aponta Paulo Serra na liderança do segundo turno

  O projeto de reeleição do prefeito Carlos Grana (PT) em Santo André pode não se concretizar se os números do levantamento do Instituto Paraná Pesquisas forem repetidos na urna no próximo dia 30.
Se a eleição fosse hoje, de acordo com o estudo estimulado, naquele que são apresentados os nomes dos candidatos, Paulinho Serra (PSDB) venceria o pleito com 57,6% dos votos válidos enquanto seu adversário petista atingiria a marca de 25,5%. O levantamento ainda mostra que 4,9% dos eleitores ainda estão indecisos e outros 12,0% votariam nulo ou em branco.
 Espontânea
No levantamento espontâneo, situação em que o entrevistado declara voto sem receber o disco com os nomes dos postulantes, o tucano Paulinho Serra segue à frente na disputa do segundo turno. Ele é citado por 40% dos eleitores enquanto Carlos Grana é lembrado por 18,5%. Neste cenário, aqueles que não sabem em quem votar supera a intenção de voto no petista, o índice chega a 32,1%. Do total de pessoas ouvidas, 9,4% declaram votar branco ou nulo.
 Rejeição
O instituto ainda mediu o grau de rejeição dos candidatos. 60,6% dos eleitores declaram não votar de ‘jeito nenhum’ em Carlos Grana, Paulinho Serra é rejeitado por 26,1% do eleitorado. Outros 16% não votariam em nenhum dos dois e 5,3% não souberam responder o questionamento.
 Desaprovação
O Governo Grana é desaprovado por 60,8% dos entrevistados enquanto apenas 34,3% aprovam a gestão do petista. Outros 5,0% não souberam responder. O instituto Paraná Pesquisas ouviu 800 eleitores de Santo André entre os dias 06 e 10 de outubro. O levantamento possui margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-00822/2016.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo