Politica

Editorial – O mercado e as festas

 Em tempo de vacas magras a criatividade do mercado tem, necessariamente, de ser exponencial. Mesmo em um feriado como o Dia das Crianças, conjugado com o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a expectativa parece ter sido superada, devido aos sinais positivos que a economia vem dando desde agosto. 
A projeção para este ano era que o Grande ABC movimentasse cerca de 38 milhões de reais podendo chegar aos 40, segundo pesquisa realizada pela Escola de Gestão de Direito da Universidade Metodista de São Paulo, em parceria com as associações comerciais e industriais dos sete municípios da nossa região. 
A marca foi superada em todas as cidades, segundo avaliações preliminares. Sem entrar no mérito de discussões muito ideológicas e pouco pragmáticas, o fato é relevante. Vende-se mais, produz-se mais, gera-se mais empregos, receitas e renda. Se a cidade vai bem, todos vão bem. 
É nesse sentido que a parceria da ACISCS com a prefeitura, empresas e instituições para a retomada do “Natal Iluminado” em São Caetano se orienta. A ornamentação da cidade para as festas de fim de ano foi esquecida desde 2005, tendo ainda, a prejudicá-la, a imposição irresponsável da Lei da Cidade Limpa como pano de fundo. Os prejuízos foram grandes. 
O projeto é límpido, transparente e público. O REPÓRTER convida o empresariado e a cidadania para conhecê-lo e a somarem esforços para que seja exitoso.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo