Editorial – Em cima dos fatos
O REPÓRTER, seguindo essa premissa, mantém-se há anos numa posição sóbria e irrepreensível, na qual os prognósticos são comprovados pelos resultados. Não há lugar para “mágicas” seja na metodologia, seja na divulgação dos números coletados.
Valorizando o próprio trabalho e o dos parceiros por valorizarmos a inteligência dos leitores, não nos permitimos ceder a inclinações ou outros interesses. Senão, vejamos: publicamos a pesquisa IBOPE na qual o candidato José Aurícchio venceria com 2% na frente de Paulo Pinheiro ou seja, 3,5% dos votos válidos, e ele ganhou com 3,63% deles.
Nossa pesquisa do SEBRAM foi a única que mostrou que Paulo Serra iria para o segundo turno em Santo André e, em São Bernardo, que Orlando Morando estava na frente de Alex Manente, enquanto o DGABC apontava uma inexplicável diferença de mais de 10% a favor do segundo.
O REPÓRTER foi único jornal a realizar debates na região, em parceria com a ECOTV, e os realizaremos novamente no 2º turno nas quatro cidades – São Bernardo, Santo André, Mauá e Diadema. Seguiremos, como sempre, em cima dos fatos!