Cidades

Simulado de emergência testa reação de equipes de socorro em São Caetano

 A Secretaria Municipal de Segurança de São Caetano, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, realizou grande simulado de emergência na manhã de quinta-feira. A ação, que teve início no Terminal da Transpetro no bairro Prosperidade, contou com a participação do Corpo de Bombeiros, SAME199/SAMU192, GCM (Guarda Civil Municipal), Secretaria de Mobilidade Urbana, Polícia Militar e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo de São Caetano).  Explosão
Por volta das 9h40 foi simulada uma explosão seguida de incêndio em um tanque de óleo diesel, com seis vítimas graves. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e brigadistas da Transpetro e do PAM realizaram o resgate dos feridos e iniciaram o combate ao incêndio, enquanto o SAME199/SAMU192 montaram posto médico avançado para triagem e estabilização das vítimas, posteriormente transportadas ao Hospital de Emergências Albert Sabin. 
Pouco tempo depois foi simulada uma ocorrência secundária: 20 moradores do bairro Barcelona, apresentaram quadro de intoxicação por asfixia resultante da fumaça gerada pela queima do combustível na Transpetro.  
“O exercício simulado proporcionou uma avaliação mais crítica, no sentido de verificarmos a nossa capacidade de resposta”, destacou o coordenador da Defesa Civil de São Caetano, Carlos Eduardo Barbi.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo