Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
Política

Polícia Federal deflagra a Operação Omertá e prende o ex-ministro Palocci

 Ontem, a Polícia Federal deflagrou a Operação Omertá, 35ª fase da Lava Jato. Entre os alvos, o ex-ministro da Casa Civil do Governo Dilma Rousseff (PT) e da Fazenda nas gestões de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Antônio Palocci, que foi preso em seu apartamento de luxo na Capital Paulista. Outros dois mandados de prisão temporária, 27 de busca e apreensão e 15 de condução coercitiva foram cumpridos. Contra o ex-ministro petista recai a acusação de que teria ligação com o alto comando da empreiteira Odebrecht e teria cobrado propinas milionárias para beneficiar a empreiteira em contratos com o Governo. O dinheiro ilícito teria sido recebido entre os anos de 2008 e 2013. Ao todo, Palocci e os outros investigados teriam recebido R$ 198 milhões. Segundo a PF (Polícia Federal), as negociações envolviam a Medida Provisória 460, de 2009, que tratava de crédito-prêmio do Imposto sobre Produtos Industrializados, além do aumento da linha de crédito da Odebrecht no BNDES. Bloqueio 
Ainda ontem, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, decretou o bloqueio de R$ 128 mi na conta bancária de Palocci.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo