Cidades

GCM impede tentativa de roubo a celular em SCS

 Índices de criminalidade da cidade nos últimos anos (dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), impediu na noite da última quinta-feira (22) uma tentativa de roubo de telefone celular nas proximidades do Parque Catarina Scarparo D’Agostini, conhecido como ‘Chiquinho’, no Bairro São José.  O incidente ocorreu por volta das 20h30. A GCM foi acionada e uma viatura da Rondas Municipais teve sucesso na abordagem ao suspeito na Rua Senador Fláquer. Ele foi reconhecido pela vítima e encaminhado à Delegacia Sede do município. O trabalho ágil e prestativo da GCM de São Caetano foi elogiado pela vítima, uma mulher de 35 anos que não quis se identificar. “Quero agradecer por todo o carinho, atenção e eficiência da Guarda. Mesmo tendo sido assaltada, fui socorrida e atendida e, graças ao trabalho da GCM, me sinto segura.”  Cidade Segura 
O êxito do maciço investimento da Prefeitura de São Caetano no setor de Segurança, que teve como ponto alto o lançamento, em abril de 2014, do Programa Cidade Segura, pode ser sentido pela população nas ruas da cidade e tem a comprovação de estatísticas estaduais. De acordo com dados referentes a julho da Secretaria de Segurança Pública de SãoPaulo, a cidade apresentou vertiginosa queda em diversos índices criminais. 
 Os roubos de veículos, por exemplo, caíram bruscamente, na ordem de 40%, no comparativo entre julho do ano passado e o mesmo mês de 2016.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo