Política

Eder Xavier ironiza pedido de desculpas de Auricchio

 O vereador e candidato a mais quatro anos na Câmara de São Caetano, Eder Xavier (Pros) ironizou o ‘pedido de desculpas esfarrapadas’ feito pelo candidato ao Executivo, José Auricchio Júnior, sobre a criação da Lei da Cidade Limpa, 4.831/2009, emitido no debate dos prefeituráveis da cidade, que foi promovido pela Aciscs (Associação Comerical e Industrial de São Caetano do Sul) em suas dependências, no último dia 15. Segundo Eder, esse pedido de desculpas não vai reparar os problemas. “Isso não minimiza o prejuízo. Na época, cerca de 10 mil empresas se adequaram às regras e, se somadas as despesas, elas amargaram um prejuízo de cerca de R$ 200 milhões”. CAMPANHA
Eder argumenta, ainda, que a Aseam (Associação Sancaetanense Emilia Alfredo Manganotti), na qual preside, na ocasião, criou uma campanha contra a corrupção, já que o prefeito à época, José Auricchio Júnior, teve os contratos julgados irregulares e ilegais pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e que ao fechar o balanço, em 2012, entregou a administração pública com uma dívida de R$ 263 milhões.
 Eder afirma que o outdoor criado pela Aseam dizia: “Corrupção na minha cidade não” e logo em seguida foi promulgada a Lei da Cidade Limpa, por Auricchio, que proibia este tipo de publicidade, além de obrigar a adequação das fachadas das lojas e empresas.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo