Cidades

Estudantes de SCS se preparam para o II Torneio Municipal de Robótica

 Alunos do Ensino Fundamental de 14 escolas de São Caetano estão na fase final dos preparativos para participar do II Torneio Municipal de Robótica, que será realizado no dia 24, a partir das 8h30, no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação), na rua Tapajós, 300, bairro Barcelona. E os jovens não estão medindo esforços para terem sucesso na competição, que incentiva valores como o trabalho em equipe, auxilia no desenvolvimento do raciocínio lógico e estimula o interesse pela programação. Programa
O torneio faz parte das atividades do Programa de Robótica Lego Education, levado às escolas de São Caetano pela Prefeitura em 2014. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Fláquer, no bairro Fundação, a preparação dos estudantes está avançada: em 2015, a equipe da unidade foi a grande vencedora do I Torneio Municipal de Robótica. “Os alunos que participam da equipe de robótica normalmente já têm um bom desempenho escolar, mas as oficinas ajudam a ampliar o conhecimento em programação e o raciocínio lógico. Eles ficam muito empolgados com as atividades”, destaca o professor Gabriel Castaño.
 “Participar da competição faz com que os alunos entendam a parte prática da dinâmica de programação. Ajuda bastante no aprendizado”, avalia o professor de Informática Paulo Roberto Xavier de Mendonça, da Escola Municipal de Ensino Prof. Vicente Bastos, do bairro São José, que ficou em segundo lugar no torneio do ano passado.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo