Cidades

Medicina ABC cuida da saúde ocular de atletas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

 Médicos da disciplina de Oftalmologia da Faculdade de Medicina do ABC integraram as equipes de saúde ocular de atletas e delegações na Olimpíada do Rio de Janeiro e estarão em atividade nos Jogos Paralímpicos, que começam amanhã. Somadas as duas competições, são mais de 14.500 atletas competindo em 65 esportes diferentes. Até o momento já foram feitos mais de 2.000 atendimentos oftalmológicos no Centro Médico da Vila Olímpica, onde há postos para consultas e exames com equipamentos de ponta. A expectativa é de que esse número aumente para pelo menos 2.500 até o encerramento.  Alegria
“Participar dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos é uma alegria muito grande para a OftalmoABC. Consideramos o convite como reconhecimento do trabalho que desenvolvemos há mais de 30 anos na disciplina, desde aulas na graduação, para alunos do 4º ano de Medicina, até a Residência Médica em Oftalmologia, reconhecida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e pelo Ministério da Educação, e que promove aprimoramento didático, teórico e cirúrgico, além de incentivar a pesquisa científica e prestar assistência oftalmológica à comunidade”, informa o chefe da disciplina de Oftalmologia da Faculdade de Medicina do ABC, Dr. Vagner Loduca Lima.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo