Política

‘Hospital Escola é a solução para a Saúde de São Caetano’, diz Gilberto

 O candidato a prefeito de São Caetano Gilberto Costa (PEN) apresenta como proposta para a Saúde a criação de um Hospital Escola. A unidade funcionaria nas dependências do atual Hospital São Caetano e seria viabilizada por meio de parceria com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e o Hospital Sírio-Libanês. Solução
“É a solução para a Saúde na cidade, porque vai oferecer 52 especialidades médicas à população, com atendimento atencioso e sem filas. Já estudamos esse modelo e sabemos que, para colocá-lo em prática, precisamos por exemplo de uma universidade parceira. E, em São Caetano, temos a USCS, que oferece formação em Medicina”, explica Gilberto.
 Outra questão é a do espaço, que pode ser resolvida com a utilização integral do prédio do Hospital São Caetano, na rua Espírito Santo. “Esse edifício está sendo subutilizado. Os andares superiores estão vazios. Isso significa que podemos explorar ao máximo e acomodar um excelente complexo de saúde”, afirma o candidato. Além de aumentar e qualificar o atendimento aos moradores, o Hospital Escola também significa mais emprego na área.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo