Cidades

Desemprego na região do ABC fica estável pelo segundo mês consecutivo

 O índice de desemprego no ABC registrou relativa estabilidade em julho, pelo segundo mês seguido, passando de 16,9% para 16,8%. Na análise por setores, a Indústria de Transformação foi o destaque, com geração de 10 mil postos de trabalho. Os números constam da PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego), realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese, em parceria com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, divulgada na quarta-feira, na sede da entidade regional. Total
O total de desempregados nas sete cidades em julho foi estimado em 240 mil pessoas, 3 mil a menos em relação ao mês anterior. O resultado foi influenciado pela redução de 0,6% da PEA (População Economicamente Ativa), com 9 mil pessoas deixando a força de trabalho da região, ante uma queda de 0,5% do nível de ocupação (eliminação de 6 mil postos de trabalho). “Apesar de pequena, essa redução do número de desempregados no ABC é uma notícia positiva, mesmo com a diminuição dos ocupados. Ainda assim, ainda é um pouco precipitado falarmos em recuperação”, afirmou César Andaku, economista do Dieese.
 No ABC, o total de ocupados diminuiu 0,5% em julho, passando a ser estimado em 1.191 mil pessoas.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo