Cidades

Santo André estuda tombamento de quatro bens imóveis da cidade

 O COMDEPHAAPASA (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico-Urbanístico e Paisagístico de Santo André) estuda atualmente o tombamento de quatro bens da cidade. São eles o Moinho São Jorge e a edificação da Rhodia Industrial, ambas na avenida dos Estados, o Paço Municipal, no Centro, e o Conjunto Residencial Comendador Mansueto Cecchi, na Vila Assunção.
A abertura do estudo do tombamento destes quatro bens já foi publicado nos Atos Oficiais da municipalidade. 
 Proteção
Com isso, o corpo técnico do Conselho deve dar prosseguimento ao trabalho. Com a abertura do estudo, estes bens passam a ter proteção provisória. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Tiago Nogueira, o trabalho do Conselho tem sido de permanente vigilância e estudos para garantir a preservação dos bens históricos da cidade. “O avanço da verticalização urbana é inevitável, mas não menos importante do que a memória histórica e mesmo afetiva da população”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo