Politica

Orlando vira e assume a ponta em São Bernardo

 Leandro Amaral O candidato a prefeito de São Bernardo Orlando Morando (PSDB) assumiu a liderança na corrida eleitoral em levantamento da Vox Populi. A 36 dias da eleição, ele teria 24% das intenções de voto contra 21% de Alex Manente (PPS). Candidato governista, Tarcisio Secoli (PT) aparece com 8% e Aldo Santos (Psol) 2%. Brancos e nulos somam 27%, enquanto 17% não sabem ou não responderam. 
Em outro cenário citado pela pesquisa, sem o nome de Aldo Santos, Orlando ampliaria a vantagem. Ele aparece com 26% contra 21% de Alex Manente. Tarcisio manteria o índice de 8%.
Pela primeira vez, Orlando assume a dianteira ao ultrapassar Manente. Durante toda a pré-campanha, os dois pontuaram dentro do chamado empate técnico.
Na sondagem espontânea, Orlando também lidera. O tucano aparece com 11% das intenções de voto, Alex Manente (PPS) tem 9% e Tarcisio Secoli (PT) 4%. Mesmo os ‘não candidatos’ também apareceram com 1%: Luiz Marinho (PT), o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) e o ex-prefeito Maurício Soares (PHS). Brancos e nulos somaram 27%. Não sabem ou não responderam 45%.  
2º turno 
 A pesquisa também projetou o cenário do segundo turno. Em uma eventual disputa final entre os dois nomes da oposição, Orlando vence Alex por 26% a 24%. Neste levantamento, brancos e nulos chegariam a 31%. Não sabem ou não responderam 19%. 
Orlando também venceria Tarcisio Secoli: 35% a 10%. Já se o segundo turno fosse entre Manente e Secoli, o popular-socialista venceria por 34% a 9%.
Rejeição 
A pesquisa perguntou aos entrevistados sobre rejeição. Tarcisio Secoli tem o maior índice, de acordo com a sondagem. O petista tem 18%. Orlando Morando (PSDB) aparece com 10%, Alex Manente 5% e Aldo Santos 2%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 14 de julho e ouviu 600 moradores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A sondagem está registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP – 06111/2016.  
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo